Política

Em meio às costuras para eleições, Léo Prates e Lídice participam de conferência estadual da Rede

Reprodução/Instagram
"Dialogar para construir é uma vocação", escreveu Prates  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/01/2020, às 13h33   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às costuras políticas visando as eleições municipais deste ano, o secretário de Saúde, Léo Prates (DEM), e a senadora Lídice da Mata (PSB) - ambos pré-candidatos - marcaram presença, neste sábado (18), na Conferência Estadual da Rede Sustentabilidade.

"Dialogar para construir é uma vocação", escreveu Prates em uma publicação nas redes sociais. Ele está de saída do partido liderado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, para se filiar ao PDT.

"Na oportunidade, discutimos a Cidade do Salvador, suas particularidades e necessidades. Foi uma manhã produtiva em que tive oportunidade de encontrar velhos amigos e quadros políticos importantes", disse Lídice, também por meio de uma postagem nas redes.

Nos bastidores o que comenta-se é que a desfiliação de Prates do DEM, supostamente ocorrida após conflito com a executiva estadual, foi orquestrada visando cooptar um partido da base do governador Rui Costa (PT). Ciro Gomes (PDT) e Neto tem conversado sobre um apoio entre as siglas desde o âmbito nacional.

Prates, portanto, estaria representando o grupo de Neto no evento, enquanto Lídice representaria o de Rui. A Rede não oficializou um apoio nem a uma base nem a outra. O partido lançou a pré-candidatura de Magno Lavigne.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp