Política

AL-BA: Rosemberg acredita que Previdência deve tramitar sem transtornos; requerimento de prioridade é votado nesta segunda

Vagner Souza/Arquivo BNews
"Como avançamos bastante a proposta, acredito que já haja uma sensibilidade por parte da maioria dos deputados e dos movimentos sociais"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 20/01/2020, às 14h43   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a reforma da Previdência dos servidores estaduais vai tramitar sem transtornos na Casa. O requerimento de prioridade da pauta será votado ainda nesta segunda-feira (20).

"Tá bem resolvido isso. Nós vamos votar hoje apenas o requerimento de prioridade e, obviamente, amanhã levar pra Comissão de Constituição e Justiça, pra o debate sobre o tema. Como avançamos bastante a proposta, acredito que já haja uma sensibilidade por parte da maioria dos deputados e dos movimentos sociais", disse, em entrevista ao BNews.

Sobre a possibilidade da PEC ser votado em plenário ainda nesta semana, Rosemberg pondera. "Olha, estamos discutindo isso. Ainda tá cedo. Acho que não vejo dificuldade. Tinha dificuldade na questão da Polícia Militar [alteração do plano de carreira, aprovado na última semana], porque tinha dois deputados que são da base dele, que tem envolvimento direito, então aquele projeto tinha, realmente, uma importância da bancada dele muito maior", argumentou.

Líder da oposição na AL-BA, o deputado Targino Machado (DEM) sinalizou, em entrevista ao BNews, que deve se posicionar contra a reforma. "O governo quer votar o requerimento de prioridade. Já disse a ele [Rosemberg], que eles tem 45, e tem a obrigação de votar o quórum. Eles vão votar, não adianta choro nem vela, nem fita amarela. Eles tem o número e vão votar, manda quem pode, obedece quem tem juízo", disse.

Na ocasião, ele voltou a alfinetar o deputado Robinson Almeida (PT) sobre o posicionamento contra a reforma da Previdência federal, mas apoio à estadual. "O deputado Robinson anda sumido. A Bahia toda, principalmente na Região Metropolitana, tem lá os outdoors. Não sei como ele arranjou dinheiro pra colocar tanto outdoor com a foto dele ao lado do 'não' à Previdência", criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp