Política

Fernando Guerreiro evita críticas a Regina Duarte: "Diante do que está posto, é um nome positivo"

Vagner Souza/ BNews
Presidente da Fundação Gregório de Mattos chamou Roberto Alvim de "louco" e comentou ida da atriz para Secretaria de Cultura  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 20/01/2020, às 16h05   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Fundação Gregório de Mattos, o diretor teatral Fernando Guerreiro evita antecipar um julgamento sobre a escolha de Regina Duarte para a Secretaria da Cultura do Governo Federal. O produtor confessa que não seria a sua primeira escolha, mas reconhece que o nome representa um "avanço considerável" em comparação ao antecessor, o exonerado Roberto Alvim.

Roberto Alvim foi exonerado do cargo após surgir em um vídeo, em que o discurso e a estética traziam grandes semelhanças com uma fala de Joseph Goebbels, propagandista nazista e braço-direito de Adolf Hitler. Em conversa com o BNews, Fernando se referiu a Alvim como um "louco" e confessou que "é um alívio" que o ex-secretário tenha deixado o cargo. 

"Nesse momento, acho que é um nome que pode agregar. Se comparada com o que estava, é um avanço considerável. Longe de ser um nome que gostaria que estivesse lá, mas diante do que está posto, é um nome positivo. Temos que aguardar o que vem por aí, como ela vai se posicionar", opina.

Para Guerreiro, o mais importante é que seja estebelecido um espaço onde prevaleça o "diálogo", segundo ele, elemento em escassez no governo Bolsonaro. A sua esperança é de que a atriz, que interpretou personagens clássicos da televisão brasileira em Roque Santeiro (1985), Malu Mulher (1979), Irmãos Coragem (1995) e Chiquinha Gonzaga (1999), consiga "driblar" as questões "ideológicas".

"Eu espero que Regina consiga driblar isso [ideologia]. É uma possibilidade de, pelo menos, se abrir o diálogo. Não posso fazer nenhuma afirmação, nunca a vi como gestora pública, não tenho intimidade. É a gente aguardar", pondera.

Matérias Relacionadas:

Após convite de Bolsonaro, Regina Duarte declara:"Nada acontece por acaso"
Regina Duarte inicia período de testes na secretaria da Cultura, diz colunista
"Iniciamos um noivado que possivelmente trará frutos ao país", diz Bolsonaro sobre Regina Duarte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp