Política

Após Regina Duarte aceitar convite para assumir Cultura, Fabíola Mansur diz que atriz "não parece ter perfil"

Vagner Souza/Arquivo BNews
Apesar do comentário, a parlamentar disse que não tem uma opinião formada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 20/01/2020, às 16h10   Juliana Nobre e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) disse que a atriz Regina Duarte, que aceitou nesta segunda-feira (20) o convite para assumir secretaria de Cultura, "não parece ter o perfil".

"Não me parece que ela tem o perfil. Tem mais perfil de 'namoradinha do Brasil' [apelido da atriz cunhado quando era jovem], do que pra secretária de Cultura. Mas a gente espera que qualquer pessoa que assume a pasta fomente a cultura em suas diversas linguagens", disse, em entrevista ao BNews.

Apesar do comentário, a parlamentar disse que não tem uma opinião formada. "A gente não tem opinião formada por não ter assumido e dizer pra que veio. A gente veio de uma série de indicações equivocadas pra Cultura e pra política cultural, porque ela tem um viéis de fomento e não deve ter viéis ideológico. A arte é livre", afirmou.

Matérias Relacionadas:

Após convite de Bolsonaro, Regina Duarte declara:"Nada acontece por acaso"
Regina Duarte inicia período de testes na secretaria da Cultura, diz colunista
"Iniciamos um noivado que possivelmente trará frutos ao país", diz Bolsonaro sobre Regina Duarte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp