Política

"Indiferente", avalia Tinoco sobre Regina Duarte na Cultura

BNews
Titular da Secult diz que 2019 "foi ano perdido" para cultura nacional  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/01/2020, às 16h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, afirmou ao BNews que é "indiferente" a escolha do nome de Regina Duarte para ocupar a Secretaria Nacional de Cultura do governo Bolsonaro. A atriz revelou que iniciará período de testes na pasta.

Tinoco avalia que, antes de qualquer coisa, é preciso aguardar a noemação da artista. "Assim, primeiro eu aprendi que nomeação somente depois de publicada em Diário Oficial. Enquanto o governo não soltar a nota pública com a confirmação...", destaca.

O integrante da Prefeitura de Salvador, por outro lado, diz que a escolha do nome em si para o posto é "indiferente". "O que eu posso dizer nesse momento é que indiferente a figura de quem esteja a frente do governo. O mais importante é que as política publicas federais que sejam implantadas para fortalecer a cultura", ressalta.

"A Bahia também se insere nesse contexto pela expressão cultural que representamos no Brasil. Reunir uma referência artística é fundamental. Mas, nesse momento, o mais importante é saber a capacidade administrativa", continua.

O gestor lembra ainda que "passamos o primeiro ano do governo com pouca efetividade na Cultura" em áreas como a Ancine, questões de instabilidade no que tange ao Patrimônio Histórico e mudanças no Iphan. "2019 foi um ano perdido para a cultura nacional", lamenta.

Matérias Relacionadas:

Após convite de Bolsonaro, Regina Duarte declara:"Nada acontece por acaso"
Regina Duarte inicia período de testes na secretaria da Cultura, diz colunista
"Iniciamos um noivado que possivelmente trará frutos ao país", diz Bolsonaro sobre Regina Duarte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp