Política

Vice-governador diz desconhecer ação da PM no Odorico: “Polícia mais educada do Brasil”

Arquivo BNews
Prédio foi desocupado nesta quarta pelos estudantes   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/01/2020, às 08h54   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador João Leão (PP), afirmou desconhecer que a Polícia Militar tenha cercado o colégio Odorico Tavares, ocupado por estudantes na terça-feira (21), que protestaram contra o fechamento da escola. “Não tenho conhecimento. É uma das polícias mais educadas do Brasil”, disse nesta quarta (22), em entrevista ao programa Direto ao Ponto, dá rádio 100 FM.  

Leão justificou a o fechamento do tradicional colégio, localizado no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana. “Ali é um terreno muito valorizado, o que nós queremos é dar uma melhorada na educação da Bahia como um todo. Vamos ter um respaldo muito grande para pegar aquilo e jogar na periferia, melhorar a educação, construir novos prédios. O colégio [Odorico] tem 300 alunos, com esse recurso podemos atender 10 mil alunos, o que é melhor?”, indagou o vice-governador do Estado. Ainda conforme o pepista, o prédio deve ser colocado em leilão. 

Na madrugada desta quarta-feira (22), o Odorico Tavares foi desocupado pelos estudantes.  Anda na terça-feira (21), com a ocupação, a Secretaria de Educação do Estado afirmou que estava tentando dialogar com os ocupantes da unidade. No entanto, por volta das 18h30, a energia e o abastecimento do colégio foram cortados. Viaturas da Polícia Militar também foram vistas estacionadas na porta do colégio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp