Política

"Ele é o querido do Brasil, é o nosso mito", diz presidente da ABIH sobre Bolsonaro

Roberto Viana/BNews
Em conversa com o BNews, Cardoso fez questão de ressaltar as ações realizadas por Bolsonaro no primeiro ano de sua gestão em prol do Turismo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 25/01/2020, às 17h47   Henrique Brinco e Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Cardoso Linhares, participou do 1º Encontro Baiano de Apoiadores do Aliança pelo Brasil, realizado na tarde deste sábado (25), no Hotel Fiesta. Em conversa com o BNews, Cardoso fez questão de ressaltar as ações realizadas por Bolsonaro no primeiro ano de sua gestão em prol do Turismo, e classificou Bolsonaro como "querido" e "mito".

"Não só a ABIH, mas o turismo no Brasil apoia esse guerreiro Jair Bolsonaro. Pra você ter uma ideia, em um ano, Bolsonaro fez mais do que todos os presidentes da República. E você me pergunta, o que ele fez num ano tão importante assim? Foi o primeiro presidente da República que fez uma reunião com todos os presidentes de entidades pra saber as necessidades do turismo no Brasil. Foi o primerio presidente do Brasil que deu posse a um presidente da Embratur. Foi um presidente que teve a coragem de abrir o capital aéreo das companhias aéreas (...). Vieram outras companhias do exterior para se instalar aqui no Brasil porque uma companhia só podia investir 20% e agora é 100%, e o maior gargalo do turismo se chama companhia aérea. O presidente que teve coragem de abrir os vistos pro Estados Unidos, México, Canadá e Austrália e China e agora na Índia eu tenho certeza que ele vai trazer também a abertura da China. Esse guerreiro, esse cabra da peste, o nosso presidente que está transformando esse Brasil", disse.

Questionado sobre as ações do governo federal para os estados do Nordeste, Linhares se esquivou. "Eu não tenho dúvidas que já já o Nordeste vai estar com o presidente. Você se recorda muito bem que na ápoca da campanha criticaram ele, que ele ia cortar o Bolsa Família, O que é que ele fez? Ele deu o 13º. Não tem descriminação, ele não descrima ninguém. Ele quer é o bem do Brasil, ele é o presidente do Brasil, ele o querido do Brasil, é o nosso mito".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags