Política

Pela segunda vez, TJ concede liminar que suspende tramitação da PEC da Previdência na ALBA

Arquivo / BNews
A Assembleia Legislativa da Bahia, até essa manhã, conforme apuração do BNews, não havia sido notificada  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 28/01/2020, às 12h16   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em nova liminar concedida pela desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Dinalva Gomes Laranjeita Pimentel, a PEC 159/2020 que trata da reforma da previdência estadual teve seu calendário de tramitação suspenso.

O deputado estadual Prisco foi o autor do mandado de segurança, cuja liminar foi deferida na noite da segunda-feira (27). No entanto, a Assembleia Legislativa da Bahia, até essa manhã, conforme apuração do BNews, não havia sido notificada.

A magistrada levou em consideração a argumentação da ausência de envio aos parlamentares, por parte do Governo do Estado da Bahia, do estudo financeiro e atuarial, que embasa a sua proposta de reforma.

Essa é a segunda suspensão do projeto. O primeiro caso ocorreu com o primeiro texto. A liminar foi concedida após provocação do deputado Hilton Coelho (PSOL). Na época o governo recuou, retirou de pauta a matéria e reenviou outro projeto adequado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp