Política

Projeto ambiental idealizado por Carlinhos Brown é lançado pela prefeitura

BNews
A proposta é fornecer kits de Educação Ambiental para crianças   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/02/2020, às 17h35   Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto idealizado pelo cantor e compositor Carlinhos Brown, sobre educação ambiental para crianças, foi lançado, nesta segunda-feira (10), no Parque da Cidade, em Salvador. O lançamento contou com a presença do prefeito ACM Neto (DEM), do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e do Secretário Municipal de Educação, Bruno Barral.

Chamado de Pertencimento Ambienta, o preojeto tem como público alvo as crianças da Educação Infantil e seu objetivo é estabelecer um vínculo afetivo entre criança e natureza, a partir de atividades inseridas no material pedagógico, e de fortalecer a cultura da importância do meio ambiente na rede. O Pertencimento Ambiental é composto por kits de Educação Ambiental que serão entregues para crianças, educadores e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil do 1º período da rede municipal de ensino.

Brown ressaltou a importância do projeto para as crianças e para o meio-ambiente. "Se nós esquecemos um plástico, uma lata é porque somos uma sociedade já adulta e extrativista. A gente só tira da natureza e não está sabendo retornar. É culpa nossa, nós somos vilões? Não, nós não tivemos educação para saber utilizar de uma forma precisa.  Eu nunca perdi a essência do cuidado de que meus mestres espirituais me ensinaram em relação a preservar a natureza. A série de pertencimento ambiental me traz uma oportunidade única, o que eu não sei, eu pergunto. Eu fui buscar uma educadora importante para construir conosco a série", afirmou.

O prefeito afirmou que a quantidade de vagas oferecidas em creches e pré-escolas este ano é recorde e comemorou a parceria com o cantor: “Trazendo conteúdo adicional, ainda mais rico, nesse caso em parceria com Carlinhos Brown, que traz educação ambiental, cultura e traz de forma lúdica uma série de mensagens que são fundamentais para que, desde os primeiros anos de vida, nossas crianças possam ter consciência da preservação da natureza, do meio ambiente, e associando isso a cor, música e arte. Ninguém melhor do que Carlinhos", afirmou Neto.

Já o secretário Bruno Barral destacou a importância do projeto para a conscientização ambiental na primeira infância.  "A intenção é desde a primeira infância tratar e cuidar disso em termos de conscientização. Isso faz que no futuro, tenhamos adultos mais conscientes e levem essa educação ambiental para sua casa e para sua comunidade. Dentro do processo de pré-escola você já aborda um tema de tanta relevância", salientou Barral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp