Política

Pegou ar! Coordenador do Livres tira Aladilce do sério e é vaiado por servidores na CMS

Reprodução/TV
Militante do movimento liberal defendeu a reforma no regime próprio dos servidores e fez críticas contra esquerda  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 12/02/2020, às 16h32   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Livres na Bahia, Rodrigo Rara, foi vaiado em uma audiência pública sobre a Previdência dos Servidores Públicos Municipais, realizada no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, nesta quarta-feira (12). O militante do movimento liberal defendeu a reforma no regime próprio dos servidores e fez ataques contra partidos de esquerdda.

"Quero dizer que, ao contrário do PCdoB, da vereadora Aladilce, e ao PSB, do vereador Silvio Humberto, não tenho duas posições sobre a reforma do governo de Rui Costa, do governo Bolsonaro ou do governo municipal. Sou a favor das três. A vereadora Aladilce, logo em breve, pedirá votos para a candidata a prefeita do PCdoB [Olívia Santana], que não apareceu na votação [da reforma da previdência de Rui]. O vereador Silvio Humberto vai pedir votos para a deputada estadual Fabíola [Mansur] que votou a favor da reforma...", alfinetou. Neste momento, a plateia começou a vaiar.

Irritada, Aladilce, que presidia a mesa, pediu silêncio no local, mas advertiu ao militante para que evitasse fazer provocações. "Se atenha ao tema", ordenou. "Isso que você está fazendo é provocação para desestabilizar esse auditório. Mas nossa luta é maior", rebateu a edil, chamando Rodrigo de "enviado do prefeito".

Rodrigo Rara ainda fez ataques ao PT, mas poupou o PSOL, que segundo ele teve uma postura correta durante a tramitação da reforma da Previdência estadual. Ele reclamou das interrupções e acusou a comunista de não lhe garantir a fala. Aladilce tornou a pedir silêncio aos servidores.

A previsão é que a reforma seja enviada para apreciação do legislativo apenas em março, em data ainda a ser definida. O prefeito ACM Neto irá pessoalmente apresentar o texto aos vereadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp