Política

MPT diz que prefeitura de Itamaraju contratou empresa de “fachada” para transporte escolar

[MPT diz que prefeitura de Itamaraju contratou empresa de “fachada” para transporte escolar]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) concluiu que a prefeitura de Itamaraju, situada do extremo sul da Bahia, contratou uma empresa de “fachada” para realizar o transporte escolar na cidade. A informação está escrita na Ação Civil Pública movida contra a empresa LN Serviços, que pertence ao vice-prefeito da cidade de Santa Luz, Márcio Evangelista.

Segundo o documento, a LN não possuía nenhum funcionário registrado quando iniciou as operações em Itamaraju, no ano de 2017. Ainda de acordo com o texto, apesar de fundada em 2010, apenas em janeiro de 2018 a empresa teria contratado dois trabalhadores.

Procurada pelo BNews, a LN Serviços negou as acusações e afirmou que a empresa possui mais de 70 colaboradores contratados. A empresa afirmou ainda que pretende aumentar em breve o quadro de funcionários.

O BNews entrou em contato também com o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), que disse que a empresa contratada é uma das maiores da Bahia, prestando serviço a 14 municípios. “Se a empresa tiver alguma irregularidade, não tem nada a ver com a prefeitura”, afirmou o prefeito.

O caso continua sendo investigado pelo Ministério Público do Trabalho.

Leia também:
Itamaraju: Justiça acata denúncia do MPT contra empresa acusada de fraudes trabalhistas

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas