Política

Em meio a críticas na condução da Cultura, Rui garante que Arany está mantida no cargo

[Em meio a críticas na condução da Cultura, Rui garante que Arany está mantida no cargo]
Por: Roberto Viana/BNews Por: Henrique Brinco e Pedro Vilas Boas 0comentários

O governador do estado, Rui Costa (PT), garantiu, em entrevista ao BNews nesta quinta-feira (13), a permanência de Arany Santana no comando da Secretaria de Cultura do estado. Ela tem sido criticada por uma suposta falta de atenção aos blocos afros.

"Isso é normal, de quem é gestor público. Nos momentos de maior tensão tá envolvido em elogios,críticas; setor público é assim. É a mesma coisa de quem é artista, jogador de futebol. Não pode querer só elogios", disse.

Questionado pela reportagem sobre se ela continuaria no cargo, Rui é enfático: "Claro".

Arany Santana tem sido acusada de “repassar” atividades da pasta para a chefe de gabinete, Cristiane Taquari. Blocos afros estariam com dificuldades para acessarem recursos para o Carnaval e questionaram a postura da secretária e da sub. Contudo, movimentos sociais saíram em defesa da gestora.

O próprio bloco afro Ilê Ayê repudiou as especulações.

"Em uma sociedade machista e racista, essa relação impera como forma de manutenção de privilégios de uma minoria sobre a massa populacional. Porém, quando alguns poucos conseguem romper com esse modelo e chegam ao poder, as estruturas antes detentoras desse privilégio fazem uma movimentação e se   organizam de forma sistemática, com o intuito de manutenção do status quo. Críticas, intrigas, fake news e até mesmo sabotagem são algumas das ações que esses grupos impõem na busca por conseguir minar e levar à derrocada quem não atende aos seus anseios", diz um trecho da nota divulgada.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas