Política

Após mudança de pasta, Neto diz que deve se reunir com Onyx Lorenzoni em Brasília após carnaval

[Após mudança de pasta, Neto diz que deve se reunir com Onyx Lorenzoni em Brasília após carnaval ]
Por: Roberto Viana/ BNews Por: Márcio Smith e Marcos Maia 0comentários

O prefeito ACM Neto (DEM) avaliou que a saída do ministro Onyx Lorenzoni (DEM) da Casa Civil para a pasta da Cidadania pode ser positiva para o combate da pobreza no Nordeste.  A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega da Unidade Básica de Saúde (USB) do bairro de Cajazeiras. O evento também conta com a presença do governador Rui Costa (PT). 

Neto também disse que ambos combinaram de se reunir assim que passa o carnaval em Brasília, para debater ideias. "Coloquei minha equipe a disposição. Inclusive, outras pessoas com experiência a disposição. Não para cargos. Não queremos cargos, mas ajudar a discutir problemas e buscar soluções em conjunto", afirmou nesta sexta-feira (14). 

A nomeação do general Walter Souza Braga Netto, como ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, no lugar de Lorenzoni, foi publicada no Diário Oficial da União desta manhã. O prefeito, e presidente nacional do DEM, também rebateu a declaração do presidente da Câmara – e seu correligionário – Rodrigo Maia. Para o parlamentar, os ministros filiados ao DEM deveriam entregar seus cargos e desembarcar do governo de Jair Bolsonaro.  

"O DEM não tem cargos para entregar no governo. Os cargos são todos do presidente da República. O DEM não entregou nenhum cargo", reiterou. Mais uma vez, Neto argumentou que nenhum dos ministros filiados ao partido foram indicados pela legenda, e que "não tem com entregar o que não tem". Além de Lorenzoni, o DEM se faz presente na Esplanada dos Ministérios com Luiz Henrique Mandetta (Sáude) e Tereza Cristina (Agricultura). 

Neto contou que conversou com Lorenzoni nesta manhã para desejar-lhe sorte no comando da pasta da Cidadania e se colocando à disposição. 

"Acho que o governo precisa ampliar o seu olhar para o Nordeste. Eu já vinha falando isso ao ministro Onyx enquanto ele estava na Casa Civil. Talvez essa seja uma oportunidade para que o governo faça mais pelo Nordeste e pela Bahia", opinou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas