Política

Barraqueiros da praia do Farol da Barra recebem novos kits com sombreiros e cadeiras

[Barraqueiros da praia do Farol da Barra recebem novos kits com sombreiros e cadeiras]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Redação BNews 0comentários

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), entregou os novos kits com sombreiros e cadeiras aos barraqueiros que atuam na praia do Farol da Barra, na manhã desta sexta-feira (14). A mesma ação foi feita no Porto da Barra, no último dia 1° de fevereiro.

No Farol, 67 permissionários foram beneficiados com um kit cada, composto por 10 sombreiros, 10 banquetas, 20 cadeiras inclináveis,10 lixeiras pequenas - destinadas aos clientes - e 1 lixeira grande para o ponto do barraqueiro. De acordo com o titular da Semop, o secretário Felipe Lucas, a ideia é requalificar todas as praias de Salvador com os novos equipamentos, oferecendo mais qualidade aos turistas e visitantes e dando melhores condições aos trabalhadores informais que atuam na Orla da capital.

O secretário ressaltou que a requalificação vai ajudar ainda a solucionar o problema de falta de espaço nas praias da Barra. "A quantidade de equipamentos entregue corresponde especificamente ao que está licencenciado pela prefeitura. Isso vai nos ajudar a fiscalizar essa ocupação da praia de maneira mais eficiente e impedir que os barraqueiros incluam cadeiras e sombreiros extras, fora do padrão, o que atrapalha muito a circulação dos banhistas", afirmou o gestor.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas