Política

Duda Sanches critica oposição após reunião com Neto: "Só querem mesmo politizar"

BNews
"A reunião foi cheia e toda a base do governo esteve lá", diz presidente do DEM em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/02/2020, às 19h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O novo presidente do DEM em Salvador, vereador Duda Sanches, criticou a decisão da bancada de oposição na Câmara Municipal de boicotar a reunião com o prefeito ACM Neto, marcada para a tarde desta terça-feira (18). O encontro serviu para apresentar uma prévia da reforma do regime próprio de previdência dos servidores.

"A tentativa foi frutrada. Boicotar só daria certo se conseguissem esvaziar. A reunião foi cheia e toda a base do governo esteve lá. No fim das contas, eles perderam a oportunidade de ver quais seriam as mudanças inclusive para se organizar no processo de oposição", alfinetou Duda, em entrevista ao BNews.

"Eles sequer tiverem interesse em saber quais foram os temas que serão mudados, as propostas da prefeitura. Perderam a oportunidade de entender e já começar a sua defesa. Isso mostra que eles não estão interessados em discutir o assunto. Só querem mesmo politizar", completou o vereador.

Atualização (19h55)
Após a publicação da nota acima, o vereador Sidninho, líder da bancada de oposição, procurou a reportagem para rebater as críticas de Duda.  "Quero lamentar a nota de Duda Sanches. Falar que desde o início nossa intenção não é fazer politicagem com uma pauta dessa. Ninguém quis boicotar. E sim foi tomada a decisão de aguardar o projeto chegar na Casa. Como a iniciativa é do executivo, aguardemos", rebateu.

"Querem nossa ajuda para elaboração de um projeto que não é da nossa iniciativa? Quem está querendo polemizar é ele trazendo para imprensa matéria que nem existe ainda. Por fim não vejo problema nenhum na aprovação desse projeto. Nos termos do projeto que chegou na assembleia. E que teve orientação do Governador quanto a votação favorável".

Leia também: Em reunião, Neto prometeu reforma mais branda que a de Rui, mas revelou preocupações

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp