Política

Provável vice na chapa com Bruno Covas, Datena descarta apoio de Bolsonaro

Reprodução/Redes Sociais
"Ele pode apoiar outra pessoa. Ele está liberado", disse o apresentador em entrevista ao Estadão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/02/2020, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do entusiasmo de Jair Bolsonaro com a candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo,  o apresentador já descarta ser apoiado pelo presidente da República no pleito. Nos últimos dias, tem crescido a aproximação de Datena com Bruno Covas, que encabeça a chapa pelo PSDB.

O problema é que o atual prefeito Bruno Covas tem o apoio do governador João Dória, que se tornou um dos maiores rivais do presidente, apesar da simpatia durante as eleições e até o início do mandato do capitão.

"“Eu já tive um contato com ele (Bolsonaro) dizendo que ele está completamente liberado de me apoiar. Ele pode apoiar outra pessoa. Ele está liberado disso”, afirmou em entrevista ao Estadão.

O apresentador do Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, diz que ainda pode sair candidato pelo MDB, mas que existe a "possibilidade" de ser vice de Bruno Covas. Datena admitiu ter conversado com Márcio França (PSB), que foi governador de São Paulo entre 2018 e 2019, quando Geraldo Alckmin, que estava em exercício, decidiu disputar a eleição presidencial. Neste caso, contudo, Datena diz que ele lideraria a chapa enquanto Márcio seria vice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp