Política

Bolsonaro condecora Eduardo e outros 39 com Ordem do Mérito da AGU

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil
Homenagem é conferida a pessoas e entidades que tenham prestado "notáveis serviços” à Advocacia-Geral da União  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Publicado em 21/02/2020, às 14h35   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro está entre as 39 personalidades admitidas na Ordem do Mérito da Advocacia-Geral da União (AGU). A honraria foi concedida pelo presidente República, Jair Bolsonaro, por meio de um decreto publicado na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Instituída em 2015, a Ordem do Mérito da AGU é conferida a pessoas, órgãos e entidades que tenham prestado "notáveis serviços à Advocacia-Geral da União ou aos órgãos a ela vinculados". Entre os agraciados também estão os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Além do filho “zero-três” e dos parlamentares, o decreto desta manhã contempla integrantes do governo Bolsonaro como Augusto Heleno, Chefe do Gabinete de Segurança Institucional; Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos; e Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, além de membros do Judiciário.

Entre eles estão os ministros Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e João Batista Brito presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp