Política

Solidariedade expulsa vereador que liderou motim da PM no Ceará

Reprodução/Facebook
A decisão foi tomada pelo presidente nacional da sigla, Paulinho da Força   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 22/02/2020, às 13h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Sargento Ailton, da cidade de Sobral, no Ceará, foi expulso pelo Solidariedade após ele ser identificado como um dos líderes do motim de policiais militares no qual o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, na quarta-feira (19). Segundo informações de O Globo, a decisão foi tomada pelo presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, e pelo presidente estadual no Ceará, deputado Genecias Noronha.

"Não compactuamos com ações que violentem e agridem a democracia. O Solidariedade mantém sólidas bases democráticas e não permite que seus filiados tomem frente de ações que podem prejudicar a população. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado", informou o partido nesta sexta-feira (21).

O partido disse que "não trabalhamos com militância do terror que causam a depredação do patrimônio de pessoas e não podemos aceitar que policiais e agentes públicos, encapuzados e armados como milicianos, levem o terrorismo às ruas".

Cid Gomes foi atingido com dois tiros ao tentar furar um bloqueio de policiais amotinados no 3º Batalhão com uma retroescavadeira, em Sobral. Ele foi levado ao hospital e, um dia depois, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Sobral. O senador anunciou em suas redes sociais que, por questões familiares, será transferido para Fortaleza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags