Política

Marta Rodrigues diz que vai apresentar emendas à reforma após discussão com servidores

Arquivo BNews
Proposta deve ser enviada à Câmara pós Carnaval   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/02/2020, às 22h42   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora e líder do PT na Câmara, Marta Rodrigues (PT) confirmou que apresentará emendas ao texto da reforma da previdência dos servidores públicos do município de Salvador, após discutir com a categoria. Durante a saída do Ilê Aiyê, na noite desde sábado (22), a edil pontuou que a oposição vai analisar com calma a proposta. “Eu não sei ainda o que vem desse conteúdo da reforma. A gente tem que ler o texto todo. A gente vai apresentar emendas, vamos discutir com os servidores e a partir da escuta dos servidores é que nós vamos apresentar as nossas sugestões de emenda”, pontuou. 

O prefeito de Salvador ACM Neto enviará a Câmara Municipal a proposta de reforma da previdência dos servidores municipais. Segundo o prefeito se tornou "inevitável" diante do déficit em torno de R$ 7 bilhões. Além das alterações nas alíquotas de desconto dos servidores, que deverá passar de 11% para 14%, a proposta prevê a criação de um Fundo de Capitalização.

“Sempre o nosso voto na CMS foi ouvindo os trabalhadores e trabalhadoras, a quem também nos ajudou a chegar lá naquela casa. Então, nós não podemos também agora mudar a nossa história, a nossa oposição lá dentro. Mas vamos conhecer, ainda não quero dar a minha opinião de algo ainda que eu não sei como que vem esse texto”, completou a vereadora ao ser indagada sobre pontos da reforma.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp