Política

Paulo Azi rebate Pelegrino: “Está completamente desinformado”

Divulgação
Parlamentar ressaltou que todas as licenças solicitadas já foram liberadas ou estão em análise, aguardando novos documentos do governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/02/2020, às 10h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, rebateu o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino (PT), que afirmou que a prefeitura de Salvador está demorando para liberar o licenciamento de construção do tramo 3 do metrô e do VLT

Em nota enviada ao BNews, o parlamentar ressaltou que todas as licenças solicitadas já foram liberadas ou estão em análise, aguardando novos documentos do governo. “O secretário Pelegrino está completamente desinformado, o que é grave para o cargo que ocupa. Me parece que as críticas do secretário são apenas cortinas de fumaça para encobrir a incompetência do governo para tocar estes projetos”, criticou Azi.

Para o tramo 3, afirmou o deputado, todas as licenças solicitadas referentes a canteiros de obra, tapumes e demolições já foram liberadas pela prefeitura. “O alvará de construção da linha foi para a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) após o governo ter obtido a anuência da ANTT e da ViaBahia e republicar a decreto de desapropriação que estava divergente com a realidade em campo”, explicou o deputado. 

“Além disso, a área da estação recaia naquela mesma área onde será construída a nova rodoviária, e que era área pública do município. Ou seja, a decisão do prefeito de autorizar o cancelamento do TAC do loteamento viabilizará  a construção da nova rodoviária e do Tramo 3”, complementou Azi. 

Já sobre o monotrilho, a empresa contratada para a construção anexou aos autos o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que está sendo analisado pela prefeitura. “Com isso, a prefeitura solicitou que sejam apresentados à Sedur as autorizações da SPU e Iphan, que são requisitos para a emissão da licença”, frisou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp