Política

Doria chama de "leviandade" sugestão de Bolsonaro sobre morte de miliciano

Divulgação/Secom
Presidente sugeriu que o governo da Bahia teria premeditado a ação policial que terminou com a morte de Adriano da Nobrega.  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Secom

Publicado em 24/02/2020, às 10h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), utilizou o termo "leviandade" para se referir a sugestão feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o governador Rui Costa (PT) teria premeditado a ação policial que terminou com a morte do miliciano Adriano da Nóbrega.

De acordo com o jornalO Globo, Doria fez a declaração a jornalistas ao chegar ao camarote do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na Sapucaí. Doria esteve no sambódromo no último domingo (24) para assistir o desfile das escolas de samba do grupo especial. 

"Preciso reconhecer que o Bolsonaro, com as agressões (recorrentes), com o emparedamento e a crítica injusta ao governador da Bahia, Rui Costa, fez os governadores ficarem mais unidos. Nós temos que ser defensores da democracia", disse.

Doria defendeu que um presidente da República não pode lançar uma acusação como essas a um governador. "Fazer uma acusação dessas sem prova é uma leviandade. Hoje é com o governador da Bahia, amanhã com o do Rio, depois de amanhã com o do Rio Grande do Sul e, daqui a duas semanas, com o governador de São Paulo", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp