Política

PSL prepara nova investida contra bolsonaristas para retomar controle na Câmara

Reprodução/Câmara dos Deputados
Aliados de Luciano Bivar devem protocolar novas representações contra bolsonaristas no conselho de ética do partido após o carnaval  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 25/02/2020, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ala do PSL ligada ao presidente nacional da legenda, o deputado federal Luciano Bivar, prepara uma nova investida contra os parlamentares que ficaram ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pelo comando do partido. 

De acordo com o jornal Folha de São Paulo desta terça (25), logo após o Carnaval, novas representações contra congressistas bolsonaristas serão protocoladas no conselho de ética da legenda.

Entre os pedidos estão solicitações de expulsão e de novas punições a deputados que estão ativamente convocando filiados a abandonarem o PSL para se associarem à Aliança pelo Brasil, legenda que o clã Bolsonaro se esforça para oficializar junto a Justiça eleitoral.

"Novas ações estão sendo estudadas", afirmou o deputado Junior Bozzella, do PSL de São Paulo. Segundo a publicação, o movimento tem como objetivo alcançar maioria dentro da Câmara para que o grupo ligado a Bivar retome a liderança do partido na Casa. 

Assim, os aliados de Bivar poderão controlar a indicação dos deputados que comandarão e participarão das comissões permanentes em 2020. 

A legenda preside três comissões na Câmara: Constituição e Justiça; Relações Exteriores e Defesa Nacional; e Fiscalização Financeira e Controle. O regimento interno da casa veda a reeleição do presidente e dos vice-presidentes das comissões. Desta forma, o mandato é de um ano.

Atualmente, o grupo comandado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho "zero-três" do presidente, tem maioria na bancada, assegurando sua liderança na Câmara. Se conseguir expulsar bolsonaristas, a ala bivarista retomaria o controle do PSL na Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp