Política

Santos Cruz critica uso da imagem de generais em propaganda de atos pró-governo

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Santos Cruz chamou montagem de "irresponsável" por utilizar imagem de militares, algo que ele considerou "grotesco"   |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 25/02/2020, às 11h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O general, e ex-ministro da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro, Santos Cruz usou sua conta pessoal no Twitter na última segunda-feira para classificar como “irresponsável” um panfleto de convocação pública para um ato a favor do governo marcado para o próximo dia 15 de março.

O material utiliza fotos de personalidades como o  vice-presidente Hamilton Mourão e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno para ilustrar e trás os dizers “Fora Maia e Alcolumbre”. A montagem que tem circulado em redes sociais bolsonaristas.

Aliado de primeira hora do presidente durante a campanha de 2018 - e posteriormente fritado e enxotado do governo no ano passado -, Santos Cruz chamou a montagem de irresponsável por utilizar a imagem de militares, algo que ele considerou "grotesco". 

"Exército -  instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Não confundir o Exército com alguns assuntos temporários", escreveu na noite passada.

A convocação para o ato do próximo dia 15 ganhou força com uma fala do ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, na semana passada, vazada pelo áudio de uma transmissão. Na ocasião, Heleno afirma que o presidente não deveria ceder a “chantagens” do Congresso na briga sobre o orçamento impositivo e deveria chamar a população às ruas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp