Política

Doria condena motim no Ceará e cobra atitude de Moro: "Precisa ter a firmeza que teve enquanto juiz"

Roberto Viana/BNews
Para Doria, Moro precisa mostrar a "firmeza" que o consolidou como juiz federal, agora, como Ministro da Justiça  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 25/02/2020, às 17h23   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), condenou o motim de polícias grevistas no Ceará, durante a sua passagem pelo Camarote Oficial da Prefeitura, nesta terça-feira (25), no Campo Grande. O tucano cobrou atitude mais enérgica do Governo Federal em relação ao caso, e também do ministro Sérgio Moro.

O processo de "miliciamento" da Polícia Militar já vem sendo criticado por Dória. Para ele, a greve é anti-incostitucional, e "fragiliza" a relação com a sociedade, que precisa confiar na PM. 

Para Dória, Moro precisa mostrar a "firmeza" que o consolidou como juiz federal, agora, como Ministro da Justiça.

 "O miliciamento das olícias militares é condenável porquê é antidemocrático, fragiliza a relação das pessoas, que confiam na polícia.  Vão confiar em quem?Confio e gosto do ministro Sérgio Moro, mas ele precisa ter a firmeza que sempre teve como juiz, como ministro", aponta.

Nos últimos dias, as manifestações dos policiais no Ceará ganharam uma proporção ainda maior após o senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes, ser baleado durante manifestação contra a greve. 

Cid recebeu alta do hospital no último dia 23.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp