Política

Em meio a críticas ao Governo, líder da oposição se posiciona a favor da reforma da Previdência municipal

Vagner Souza/BNews
Vereador ressaltou dificuldades na interlocução com o governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/03/2020, às 16h03   Pedro Vilas Boas e Marcio Smith



Líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Sidninho (Podemos) declarou, nesta segunda-feira (2), ser favorável a celeridade na tramitação da reforma da Previdência municipal e criticou o relacionamento do Governo do Estado com os vereadores na CMS. 

"A gente entende que essa votação tem de ser dada da forma mais célere possível. A oposição tem uma dificuldade de interlocução com o governo do Estado e pelo trâmite na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nós entendemos que deve ser da mesma forma aqui, já que foi a orientação do governador para os deputados, entendo que deva ser a orientação do governador para seus vereadores já que a gente tem dificuldade nessa interlocução ", afirmou Sidninho.

O vereador ressaltou que o projeto da reforma da Previdência municipal, proposta pelo prefeito ACM Neto (DEM), que deve chegar na CMS ainda nesta semana, é cercado de "grandes expectativas".

"Eu entendo que existe uma expectativa muito grande de todo município para esse projeto, entendo eu que deva existir uma celeridade nessa discussão, lógico que não deixando de haver audiências públicas e reuniões abertas [...]  A expectativa é grande, vamos adotar, talvez, o mesmo comportamento da AL-BA, e buscar logo essa votação, sem que prejudique nenhum servidor, mas que avance para outras pautas do município", garantiu o oposicionista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags