Política

Neto exige que empresas de ônibus cumpram acordo para que haja aumento da tarifa: “Sem isso, esqueça”

BNews
Prefeito irá se reunir com uma equipe da Semob, neste sábado (7)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/03/2020, às 18h50   Henrique Brinco e Aina Kaorner


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta da falta de cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pelas empresas dos ônibus que circulam em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) afirmou, nesta sexta-feira (6), que o possível aumento da tarifa de ônibus ainda é um assunto indefinido.

“Pode ser até que não haja reajuste. Esse é um assunto muito sério. Tão sério que, neste sábado (7), na hora do almoço, estaremos tratando desse assunto e vamos trabalhar o dia todo nisso. Não há nenhuma previsão concreta de chegarmos a uma conclusão”, disse o prefeito, durante evento de inauguração do Parque do Ventos, na orla da Boca do Rio, afirmando que terá uma reunião com uma equipe da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob).

“Esperamos que cheguemos [a uma conclusão], porque o impasse não é bom para ninguém, nem é bom para a cidade”, ressaltou.

“Há dois impasses fundamentais: a tarifa, que eu já disse que não dou mais do que R$ 4,20, em nenhuma hipótese, e a renovação dos ônibus, que eu não vou assinar nada sem a garantia que tenhamos 300 ônibus novos rodando na cidade, com ar-condicionado. Dentre estes, 250 fazem parte do compromisso para este ano e 50 foram do compromisso do ano passado, que não foram cumpridos. Sem isso, esqueça, não tem chance. Já comuniquei isso aos empresários. Todo mundo me conhece e sabe que não tenho medo de empresário nenhum. Não devo nada a ninguém. Minha preocupação é defender o interesse do usuário e não vou abrir mão disso”, destacou o prefeito.

Neto aproveitou também para lembrar que, assim que a decisão fora tomada, a população será avisada com 48h de antecedência.

“Como eu disse antes, não vamos pegar a população de surpresa. Mesmo que neste sábado (7) isso fosse resolvido, não valeria para segunda-feira (9). Não vamos fazer isso”, garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp