Política

"Nossa candidatura não será de confronto a ACM Neto", diz Ciro Gomes sobre disputa do PDT em Salvador

Vagner Souza
Ciro participa do evento 12 Metas para Salvador Continuar Avançando, na manhã desta quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 11/03/2020, às 11h01   Tamirys Machado e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente nacional do PDT e pré-candidato à Presidência da república, Ciro Gomes comentou sobre a pré-candidatura de Leo Prates à capital baiana. Ciro participa do evento 12 Metas para Salvador Continuar Avançando, na manhã desta quarta-feira (11). Questionado sobre a candidatura e o acordo nacional com o DEM, o presidenciável foi taxativo: nossa candidatura não será de confronto a ACM Neto.

“Leo Prates não pode ser anunciado como candidato pois a legislação ainda não permite. Temos que ter essas cautelas. Gostaríamos que ele fosse nosso candidato a prefeito. O tempo, dos ritos, os prazos eleitorais definirão se ele será ou não. Mas, eu estou no PDT para ajudar a construir um movimento, uma corrente de opinião”, ponderou o presidenciável.

Para Ciro, a gestão do prefeito de Salvador é bem avaliada e pelo fato de Leo Prates ser secretário de Saúde do município é preciso “ter a delicadeza de que nossa candidatura não será de confronto a ACM Neto”.

Sobre o alinhamento nacional entre o PDT e o Democratas, Ciro avaliou com cautela. “Estamos aqui todos para cumprir a missão que for necessária. Além do mais, nós estamos construindo um caminho nacional, e nesse caminho a nossa conversa com o Democratas é muito delicada devido às nossas contradições e para que essas contradições não sejam manipuladas temos que trabalha-las com sinceridade. Mas há uma conversa”, confirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp