Política

Bolsonaristas de Salvador culpam "comunismo" da China por coronavírus

BNews/Vagner Souza
"Esse Coronavírus aí foi criado em na China, um país comunista", declarou uma militante no minitrio  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 15/03/2020, às 11h53   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A pandemia do coronavírus pelo mundo virou um dos principais assuntos durante a manifestação convocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, neste domingo, 15 de março. Em Salvador, os ativistas culparam o comunismo da China pela proliferação da doença pelo mundo (veja no vídeo abaixo).

Leia também: Em Salvador, bolsonaristas se protegem com máscaras em manifestação da Barra

"Esse Coronavírus aí foi criado em na China, um país comunista", declarou uma militante em cima do minitrio estacionado em frente ao Edifício Oceania, na região do Farol da Barra. "Eles estão vendo que o comunismo não deu certo e estão reproduzindo o vírus para deixar o povo com medo".

Vídeo: Henrique Brinco / BNews

Ao todo, o novo coronavírus já matou 3.173 pessoas na China, o país que mais foi afetado pela doença. Os primeiros casos surgiram no começo de dezembro de 2019.  A cidade de Wuhan é considerada o epicentro da epidemia.

Na capital baiana, entre os grupos que mantiveram a manifestação mesmo após a orientação do governo para evitar aglomerações, estiveram o Mobiliza Bahia Conservadora, Direita Independente da Bahia, Bolsonaristas e Militância Direita Salvador, entre outros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp