Política

Presidente do PT-BA ataca apoiadores de Bolsonaro de Valença após vídeo que afirmam que vão contrair coronavírus: “isso é um crime”

Reprodução/vídeo
"Depois que a gente pegar esse coronavírus, a gente vai espalhar pra todo mundo que ficou dentro de casa", afirma um dos militantes no vídeo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 21/03/2020, às 11h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, atacou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do município de Valença que gravaram um vídeo no qual afirmam que vão contrair coronavírus e transmitir para a população. Em publicação nas redes sociais neste sábado (21), o dirigente classificou a atitude como um crime.

No vídeo, o grupo de apoiadores do presidente, com camisas da seleção brasileira, aparecem na rua, debaixo de chuva. "Aqui é a galera do coronavírus! Todo mundo pegando coronavírus aqui na chuva! Depois que a gente pegar esse coronavírus, a gente vai espalhar pra todo mundo que ficou dentro de casa", afirma um dos apoiadores, enquanto os outros dão risada e fazem armas com as mãos - gesto que virou marca de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial.

Valadares repudiou: "Olha isso: em Valença, aqui na Bahia, militantes apoiadores do Presidente - um deles com a camisa BOLSONARO 17 - orgulhosamente gritam e gargalham que irão transmitir o Coronavírus pela cidade. Isso não é brincadeira. Não é motivo de risada. Isso é crime. Absurdo!".

Em comentários na postagem, internautas também criticaram a atitude dos militantes. "Deveriam ser presos por ameaça de atentado à saúde pública. Imbecis", escreveu uma usuária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp