Política

Com "drone ligado", Geraldo Júnior rechaça fogo amigo sobre tramitação da Reforma da Previdência

Arquivo / BNews
Indiretamente, alguns vereadores chegaram a colocar em xeque a condução de Geraldo sobre a situação do coronavírus e a medida de suspender o acesso do público no Legislativo municipal  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 23/03/2020, às 11h48   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nenhum pouco confortável com a pressão da oposição e de setores externos envolvidos, o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior afirmou que está de ˜drone ligado” para colegas que tentam “jogar para plateia” as críticas envoltas a tramitação do projeto da Reforma da Previdência Municipal. A declaração foi dada em um texto enviado para seus pares nesta segunda-feira (23). 

Indiretamente, alguns vereadores chegaram a colocar em xeque a condução de Geraldo sobre as medidas protetivas frente ao coronavírus, como a de suspender o acesso do público no Plenário do Legislativo municipal.  “Em tramitação nesta Casa estão dois importantes projetos para a cidade que são os que tratam da reforma da previdência. Tenho observado que por se tratar de ano eleitoral e por estarmos passando por um grave problema de saúde pública mundial, alguns têm utilizado de um expediente pouco louvável que é o de jogar pra torcida a votação dessas matérias”, informou.

“Estou com o drone ligado nesses casos, lembrando sempre que não faço nada sob pressão, nem interna corporis nem externamente.
Sei de nossa responsabilidade para com os meus pares e para com a cidade. Não é justo com este presidente tais atitudes pela forma respeitosa que tenho atuado em relação aos meus pares e em relação a nossa cidade do Salvador”, continuou no texto. 

Ainda na nota, o politico afirmou que todas as decisões foram tomadas junto ao Colégio de Líderes. “Quando assumi à presidência uma das primeiras atitudes que adotei foi reunir o Colégio de Líderes para externar que uma das ações inarredáveis do meu mandato como gestor era a unidade de ação, colocando o nome da câmara e não personalizando nenhuma atividade que iríamos adotar. E assim tenho me comportado nesses mais de uma ano de nosso mandato, com transparência e respeito”, desabafou.

EXPEDIENTE - Das medidas tomadas pelo chefe do legislativo soteropolitano referente a prevenção do coronavírus, a desta segunda-feira (23), conforme já noticiado pelo BNews, suspende temporariamente as sessões ordinárias na Casa. Caberá consulta aos 42 vereadores quando houver a necessidade de deliberação de alguma proposta. 

Na pauta, está a Reforma da Previdência Municipal, de interesse da prefeitura de Salvador para que haja apreciação célere. O Executivo, até então, necessita ter o texto sancionado até julho, quando se encerram o prazo para adequação, como normalizada pela reforma federal. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp