Política

Servidores continuam dando expediente no CAB mesmo com ameaça do coronavírus

BNews/Vagner Souza
Na Governadoria, atendentes não utilizam máscaras  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 23/03/2020, às 17h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores que trabalham em secretarias no Centro Administrativo da Bahia (CAB) continuam dando expediente normalmente mesmo diante da orientação contrária da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a pandemia do coronavírus. O isolamento social tem sido a ação mais eficaz até o momento para diminuir a transmissão do vírus, que ainda não tem remédio ou vacina específicos para o combate.

No Prédio da Governadoria, onde o governo Rui Costa (PT) dá expediente, a reportagem se deparou com três atendentes que não estavam utilizando máscaras. O estacionamento do equipamento também estava lotado de carros. Do lado de fora do prédio, é possível ver que praticamente todas as salas estavam com a luz acesa. Já em outras pastas, a exemplo da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), visitantes são recebidos por atendente apenas do lado de fora do prédio.

"Oficialmente, eles disponibilizam álcool e gel e pedem para a gente se proteger, mas ainda não há previsão para redução de trabalho", relatou uma servidora, em condição de anonimato, para a reportagem.

Procurada, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que a orientação é seguir o decreto divulgado anteriormente no Diário Oficial, com o afastamento de servidores acima de 60 anos ou que estão em grupo de risco. Não há previsão para novas recomendações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp