Política

CMS: "Resultado de uma luta justa", diz líder do PT após suspensão da Reforma da Previdência

[CMS:
Por: BNews Por: Henrique Brinco 0comentários

A líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Marta Rodrigues, comemorou a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de suspender a tramitação da Reforma da Previdência na Câmara de Salvador

Leia também: Desembargadora concede liminar e suspende tramitação da Reforma da Previdência 

"Esse projeto requer, em sua essência, a participação popular e da categoria. Foi uma decisão muito coerente a do TJ-BA. Havia um movimento para tentar aprovar a reforma de forma apressada, mesmo diante das determinações e decretos da Prefeitura e do Governo, de paralisação de atividades, quarentena, nesse momento de pandemia", declarou ao BNews. 

A desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho expediu liminar favorável ao Mandado de Segurança Coletivo ingresso no Tribunal de Justiça da Bahia pela APLB Sindicato. Na texto, a magistrada suspende a possibilidade de apreciação presencial ou remota da matéria, de autoria do poder Executivo, e leva em consideração as medidas tomadas pela prefeitura de combate ao coronavírus. 

"Não tem condição de haver a tramitação de um projeto dessa natureza sem que a população e os servidores pudessem estar presentes. Seria um absurdo sem precedente. A Casa é do povo e isso precisa ser respeitado. Esta liminar é resultado de uma luta coletiva e da APLB Sindicato, uma luta justa", completou Marta.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas