Política

Abraj divulga nota de solidariedade aos jornalistas que abandonaram entrevista com Bolsonaro

Agência Brasil
Jornalistas abandoaram coletiva após serem hostilizados por apoiadores do presidente  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 31/03/2020, às 21h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) enviou uma nota se solidarizando aos jornalistas que abandonaram a entrevista com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (31), no Palácio da Alvorada, após o presidente estimular apoiadores a hostilizar os repórteres.

“A diretoria da Abraji se solidariza com os setoristas em sua iniciativa de abandonar o espaço reservado à imprensa no Palácio da Alvorada, motivada pela percepção de risco à própria integridade física e psicológica. Exigimos da presidência da República respeito aos profissionais de imprensa, os quais vêm arriscando a própria saúde na tentativa de evitar a tragédia humanitária que a pandemia de covid-19 pode se tornar, caso os cidadãos não estejam informados sobre as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades sanitárias. Reiteramos, além disso, que a imprensa cumpre sua função social quando interpela as autoridades a respeito de suas ações, ou falta delas, no combate ao novo coronavírus”, disse o órgão.

Leia aqui o texto na íntegra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp