Política

Visando reeleição na CMS, Alberto Braga se filia ao Republicanos; edil deixa a Cogel nesta sexta

Divulgação
Filiação ocorreu na manhã desta quinta (2)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/04/2020, às 09h36   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Como antecipado pelo BNews, o vereador licenciado Alberto Braga deixou o PSC, após 13 anos de partido e se filiou nesta quinta-feira (2), ao Republicanos. Visando o a reeleição municipal, Braga também deixa, nesta sexta-feira (3), a presidência da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel) para reassumir o mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O acordo para saída do PSC, foi feito há cerca de um mês, após o partido definir a estratégia de priorizar os candidatos sem mandatos. No Republicanos, presidido por Marcio Marinho, o edil prevê aumentar sua chance de continuar na CMS, já que assumiu a suplência em 2017 no lugar do ex-deputado Heber Santana. 

“Saio do PSC com a sensação de dever cumprido. Serei eternamente grato ao presidente nacional do partido, pastor Everaldo, e ao presidente estadual, Heber Santana, o qual sempre tive uma boa relação política e de amizade. Agora, busco novos desafios no partido Republicano”, disse Alberto Braga.

Na avaliação do vereador, foi uma “grande experiência” estar à frente da Cogel. “Elevamos o patamar da infraestrutura tecnológica da cidade, transformando Salvador em uma cidade mais inteligente, com serviços públicos mais rápidos e eficientes, facilitando assim a vida do cidadão”, salientou.

Alberto Braga também destacou as iniciativas na Cogel, como o “Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI), a infovia municipal,  o aplicativo Ouvindo Nosso Bairro – ferramenta que possibilitou as pessoas a escolherem as obras prioritárias para os locais onde moram -, além da rede de wi fi gratuita Conecta Salvador e diversos outros aplicativos, sistemas e sites para a Prefeitura”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp