Política

Lula diz que PT fará reunião para decidir sobre impeachment de Bolsonaro

[Lula diz que PT fará reunião para decidir sobre impeachment de Bolsonaro]
Por: Reprodução/TVE Bahia Por: Redação BNews 0comentários

O ex-presidente luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta quinta-feira (2) que o PT contratou um escritório de advocacia para investigar os possíveis crimes de responsabilidade que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possa ter cometido desde o início do seu mandato.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o petista deu a declaração durante entrevista à rádio Super de Minas Gerais e disse que o escritório Aragão e Ferraro Advogados está responsável pela apuração. "Com base nisso, o PT vai se reunir daqui uns 15 dias e pode tomar ou não a decisão de pedir o impeachment", acrescentou.

Lula, que até antes do início da pandemia do novo coronavírus era contra um eventual processo de impedimento, também disse que acreditar na possibilidade de acontecer um processo dessa natureza tornar-se efetivo.

"Eu acho que nós poderemos chegar a ter um pedido de impeachment do Bolsonaro, sim, na medida em que ficar provado o crime de responsabilidade e na medida que o presidente da Câmara resolva colocar em votação o pedido de impeachment", continuou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas