Política

"Existe uma má vontade contra nosso governo", avalia Ernesto Araújo

[
Por: Reprodução/Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, avalia que o presidente Jair Bolsonaro foi mal interpretado ao dizer que as medidas de isolamento social adotadas para prevenir a disseminação do novo coronavírus causarão um colapso na economia - como se o chefe do Executivo não estivesse preocupado também com a saúde da população.

Em entrevista ao jornal O Globo, o chanceler também disse a imprensa tem “má vontade” com o governo. “Acho que existe, certamente, uma má vontade contra nosso governo por parte de certas correntes nos meios de comunicação principalmente na Europa, que se recusam a entender o que o Brasil hoje representa um país profundamente democrático, onde o povo retomou seu papel como centro da vida política", opinou.

Araújo acrescentou que atualmente o país se identifica aos valores conservadores e liberais, associados a patriotismo e a soberania. Sobre a repatriação de brasileiros durante a pandemia do covid-19, o ministro contou que tem notado grande receptividade de todos os governos contactados.

"Encontramos sempre boa-vontade. Creio que a dificuldade é mais no aspecto operacional. Todos os países estão com suas capacidades muito concentradas na luta contra a pandemia, e muitas vezes leva mais tempo para se conseguir uma autorização de sobrevoo e pouso”, exemplificou.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas