Política

AL-BA: Projeto que isenta pagamento de água por três meses será votado neste sábado

Arquivo / BNews
Anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Nelson Leal  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 03/04/2020, às 11h04   Tamirys Machado e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado que isenta famílias inseridas no Cadastro Social da Embasa, de pagarem a conta de água, nesse período de crise do coronavírus, será votado neste sábado (4), às 9h30, em sessão virtual na Assembleia Legislativa da Bahia. A informação foi confirmada pelo presidente da AL-BA, Nelson Leal, durante sessão desta sexta (3). Ainda segundo Leal, os decretos estaduais encaminhados ao legislativo serão apreciados e votados na próxima terça-feira (7). 

O presidente orientou que os prefeitos façam o pedido pelo gabinete dos deputados representantes de cada uma das respectivas cidades, para adiantar o processo. "Eu mesmo tive que assinar alguns destes decretos para dar celeridade ao processo", contou. O governador Rui Costa anunciou no início da tarde desta quinta-feira (2), que o Estado vai pagar assumir as contas de água de famílias que estão no Cadastro Social da Embasa, algo em torno de 860 mil residências. Na quarta (1º), Rui já havia anunciado o pagamento da conta de luz de mais de 677 mil pessoas que consumam até 80 kilowatt (kW), por mês. 

Ainda durante a sessão virtual, Nelson Leal afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia mostra agilidade e dar respostas rápidas à sociedade. “A AL-BA não tem se furtado do papel que é importante agora desse combate à pandemia que atinge o mundo”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp