Política

Me assusta ver a fila do ferry-boat, diz Rui ao orientar população a não realizar travessias no feriado

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 08/04/2020, às 14h00   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa disse se assustar com a fila de pessoas e veículos que estão embarcando pelo ferry-boat, nesta quarta-feira (8), rumo a Ilha de Itaparica. Em entrevista ao programa Balanço Geral, com o apresentador José Eduardo, o governador orientou a população de que continue em casa e não realize a travessia, caso não seja de extrema necessidade. 

“Eu percebo que com o passar do tempo, as pessoas baixem a guarda e acham que devem sair de casa. Me assusta ver a fila no ferry-boat e por isso já mandei espaçar o tempo das saídas das embarcações. Eu peço, saiam só as pessoas que realmente precisam trabalhar ou fazer coisas muito importantes”, ressaltou o governador.

Questionado se suspender definitivamente o serviço de travessia, Rui ponderou. “Não, porque temos pessoas que trabalham nessas localidades e precisam fazer essa travessia. Eu peço a compreensão das pessoas de que isso não é férias. Temos escassez de material, de recursos, de médicos. Não adianta a decisão dos gestores se não temos a compreensão da população”, disse.

Nesta terça-feira (7), a prefeitura de Vera Cruz determinou o fechamento das praias e a instalação de uma barreira sanitária na Ponte do Funil, que fica no acesso ao município. As medidas valem até o domingo (12) para inibir o fluxo e aglomeração de pessoas na cidade. Segundo o decreto, só poderão entrar no município pela estrada moradores, prestadores de serviço para abastecimento de suprimentos em geral e casos específicos de saúde, através de ambulâncias ou veículos que realizam tratamento fora do domicílio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags