Política

MBL-BA adere ao impeachment de Bolsonaro e promete manifestações virtuais

BNews
Documento foi protocolado nesta segunda-feira pelo deputado federal Kim Kataguiri  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/04/2020, às 14h43   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Brasil Livre Bahia afirmou que apoia a diretriz nacional do grupo e vai aderir a campanha de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O grupo promete fazer apenas manifestações virtuais, por enquanto, em função da pandemia do novo coronavírus.

Leia também:MBL também vai pedir impeachment de Bolsonaro

"Não tive acesso a peça do impeachment. Sei que o presidente cometeu crimes, mesmo que uma manada grite aos quatro ventos que não é crime de corrupção, achando que a única maneira de impedir um presidente é através do crime de corrupção e não de improbidade e outros mais", declarou o porta-voz do grupo, Siqueira Costa Júnior, ao BNews.

O grupo passou todo o dia de domingo (26) reunido antes de decidir apresentar o impeachment de Bolsonaro. O documento foi protocolado nesta segunda-feira pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

O MBL apoiou a eleição de Bolsonaro em 2018, mas rompeu com o presidente em 2019. O grupo ganhou projeção nacional nas manifestações de 2013 e durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp