Política

Apresentador pede volta de trabalhos legislativos com revezamento

Arquivo / BNews
Zé Eduardo questionou o funcionamento da Câmara e AL-BA   |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 29/04/2020, às 11h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador Zé Eduardo defendeu nesta quarta-feira (29) o retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador e Assembleia Legislativa da Bahia. Ambos estão funcionando de forma remota, apenas em dias de votação, que acontece esporadicamente. A ideia do comunicador é que, de forma responsável e organizada, os trabalhos voltem, com servidores e políticos em esquema de revezamento, evitando assim aglomerações. 

“Acho que aos poucos a Câmara pode voltar e a Assembleia vocês podem muito bem fazer o controle da Câmara e Assembleia, não posso ver as Casas paradas. Qual o problema? O prefeito e governador estão nas ruas, qual o problema de uma TV Assembleia e TV Câmara abrirem?. A cidade precisa respirar, vocês são o centro da cidade”, disse, durante comentário na rádio Metrópole, ao entrevistar o vereador Duda Sanches. O edil, por sua vez, concordou com a posição de Zé Eduardo. 

Ao BNews, o deputado Paulo Câmara (PSDB) defendeu a ação, porém, com planejamento e regras pré-estabelecidas. Conforme o tucano o, a Mesa Diretora da Casa já estuda a possibilidade. “A Mesa Diretora já vem discutindo como abrir de maneira progressiva, é um entendimento que um dia vamos ter que voltar à normalidade, mas preservando as pessoas, os funcionários”, disse, nesta quarta (29). 

Para o parlamentar, o grande problema hoje é a quantidade de pessoas que circulam na AL-BA. “São 5 a 6 mil pessoas por dia. Teríamos que planejar algumas regras, como proibir a entrada do público, restrição de gabinete, tem que ter um planejamento. As pessoas entenderem que é o funcionamento administrativo e não atendimento ao público. Setores específicos da Casa”, opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags