Política

Câmara aprova LOUS "com a cara do PDDU"

Imagem Câmara aprova LOUS "com a cara do PDDU"
Manobra da situação incorpora dez emendas que faziam parte do projeto do plano diretor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2011, às 09h04   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp


O polêmico projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da Copa pode ser descartado. Após manobra política dos vereadores da situação, foram transferidas para o projeto da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (LOUS), em forma de emenda, a criação de áreas hoteleiras e a alteração no gabarito de hotéis. Depois do incremento de 10 emendas, “de roupa nova”, a matéria foi referendada em plenário, na sessão extraordinária desta quinta-feira (29).

Segundo o advogado e vice-líder da bancada do governo na Casa Legislativa, o vereador Geraldo Júnior (PTN), a Câmara não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público e a apresentação das emendas é legal.  “Se todos os objetos do PDDU da Copa foram transferidos, a votação do plano diretor não tem o mesmo peso”, declarou.

Não adiantou a bancada de oposição bradar no plenário da Câmara Municipal. “É o mais completo absurdo. Os vereadores do governo incorporaram tudo o que era de polêmico do plano diretor na LOUS. O Plano Diretor está na Justiça e têm coisas que foram agregadas que não competem a Lei de Ordenamento e Uso do Solo”, afirmou a vereadora Marta Rodrigues.

A bancada do PMDB que foi orientada a votar contra todos os projetos do Executivo também protestou. Para o vereador Alfredo Mangueira (PMDB), “esta Casa têm que ficar atenta que não pode desobedecer a Justiça. Foi determinado que o PDDU está suspenso”, criticou.

Nota publicada às 15h do dia 29


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp