Política

Bolsonaristas vão ao STF contra Coronel e senador dispara: "Estão com medo"

Divulgação
Parlamentar baiano acredita que mandado de segurança não vai prosperar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2020, às 15h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo formado por oito deputados bolsonaristas entraram com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para pedir a troca do presidente da CPMI das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA). Os parlamentares também pedem a suspensão dos trabalhos da comissão.

Leia também: Apoiadora de Bolsonaro, Eliana Calmon vê indício "muito forte" para processo de impeachment

Procurado pelo BNews, Coronel afirma que o movimento se dá por "medo": "Estão com medo, porque as investigações estão se aprofundando. E, como Bolsonaro agora está tentanto atrair o centrão, ou seja, vários partidos, eles querem com isso me afastar para ter uma nova eleição na CPMI".

Assinam o pedidos os deputados do PSL aliados de Jair Bolsonaro: Filipe Barros, Bia Kicis, Bibo Nunes, Alê Silva, General Gião, Aline Sleutjes, Carla Zambelli e Carlos Jordy. A CPMI investiga, entre outras coisas, o "Gabinete do Ódio" instalado no Palácio do Planalto para disseminar fake news nas redes sociais.

"O cargo de presidente é eleição entre os membros da CPMI. O cargo de relatora, quem indica é o presidente e eu indiquei Lídice para ser minha relatora. Isso só se pode atribuir ao medo. Eu sou anti-Bolsonaro, mas eu sou anti-Bolsonaro fora da CPMI. É igual ao juiz de futebol apitando um BaVi. Se ele for juiz, dentro de campo ele tem que ser neutro. Só que os bolsonaristas não admitem isso. O cara tem que ser cego, surdo e mudo".

Questionado se acredita em seu afastamento da comissão, Coronel avalia que é "difícil prever". "Se o julgamento for na mesma linha, não acredito que prospere. Eu fui eleito e não indicado", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp