Política

Jair Bolsonaro recebe Regina Duarte para reunião no Palácio do Planalto

Divulgação/PR
Na semana passada, o presidente reclamou da secretária quando foi questionado pela imprensa se ela sairia do governo   |   Bnews - Divulgação Divulgação/PR

Publicado em 06/05/2020, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta quarta-feira (6), a secretária nacional da Cultura, Regina Duarte, para uma reunião. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, um dia após o governo reconduzir o maestro Dante Mantovani para a presidência da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e, horas depois, anular a nomeação. Mantovani ficou conhecido após um vídeo dele viralizar associando o rock ao satanismo.

A Funarte, assim como a secretaria comandada por Regina, é vinculada ao Ministério do Turismo. O chefe da pasta, ministro Marcelo Alvaro Antonio também participou do encontro com o presidente. O secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha, também esteve na reunião.

Segundo informações do G1, a nomeação de Mantovani aconteceu sem o conhecimento de Regina, e que ela disse a aliados que "não entendeu" a nomeação.

Na semana passada, Bolsonaro reclamou da secretária quando foi questionado pela imprensa se ela sairia do governo. “Infelizmente, a Regina está em São Paulo, está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro", disse.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que participou da reunião na manhã de hoje,  disse a jornalistas na saída do Planalto, que Regina apresentou planos para a Secretaria Especial da Cultura, e que ele teve uma “boa conversa” com a secretária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp