Política

Augusto Aras pede ao STF para ter acesso ao vídeo de reunião entre Bolsonaro e Moro

Agênia Brasil
Gravação está em sigilo por determinação do ministro Celso de Mello  |   Bnews - Divulgação Agênia Brasil

Publicado em 09/05/2020, às 17h24   Redação BNews



A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (9), para receber na íntegra da gravação da reunião entre Jair Bolsonaro e ministros, no último dia 22 de abril, no Palácio do Planalto, citada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em depoimento à Polícia Federal.

Segundo Moro, foi nessa reunião que o presidente Jair Bolsonaro teria cobrado a substituição do superintendente regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e do diretor geral da PF, além de exigir a entrega dos relatórios das operações policiais.

O pedido da PGR foi protocolado em regime de urgência e assinada pelo procurador-geral Augusto Aras. A petição solicita que o material seja compartilhado com os procuradores antes do depoimento da primeira testemunha, que será ouvida na próxima segunda-feira (11).

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou o vídeo na íntegra ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). A gravação está em sigilo por determinação do ministro Celso de Mello, relator do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp