Política

Valeixo confirma denúncia de Moro sobre interferência de Bolsonaro na PF

José Cruz/Agência Brasil
A oitiva do homem de confiança do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 e ainda não terminou  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 11/05/2020, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado Maurício Valeixo, ex-chefe da Polícia Federal, confirmou, durante depoimento prestado na manhã desta segunda-feira (11), na sede da corporação em Curitiba, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou interferir na atuação do órgão.

Segundo Valeixo, Bolsonaro lhe disse que não tinha nada "contra a sua pessoa", mas queria um diretor-geral com quem tivesse mais "afinidade".

De acordo com reportagem do Estadão, a oitiva do homem de confiança do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro no inquérito sobre suposta interferência do presidente na PF teve início às 10h10 e ainda não terminou.

O depoimento de Valeixo foi agendado para a manhã desta segunda, após determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da investigação que apura as acusações feitas por Moro a Bolsonaro quando anunciou sua saída do governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp