Política

MP denuncia vereador de Barreiras por estupro de vulnerável

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/05/2020, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia apresentou denúncia contra o vereador do município de Barreiras, no oeste do estado, Marcos Reis (Avante) pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos, em setembro de 2011.

A acusação, assinada pelo promotor da 3ª Promotoria de Justiça, Luis Eduardo Souza e Silva, descreve que a agressão teria acontecido dentro do carro do denunciado, que ofereceu carona à vítima por volta das 22h, próximo a uma escola do município.

O MP pediu, em outubro de 2019, que o juiz da Vara Criminal de Barreiras acionasse o vereador para responder sobre as acusações. A pena prevista para esse tipo de crime, conforme o MP, é de oito a 15 anos de reclusão.

O vereador Marcos Reis afirmou ao BNews que apresentará sua defesa à Justiça, quando for chamado, mas evitou comentar o teor da acusação. Ele não era vereador na época em que os fatos são narrados.      

“A única coisa que sei é que [o caso] foi encaminhado para Justiça. Estou aguardando a manifestação da Justiça. Depois que tiver sido apresentada defesa na Justiça, então vou falar, no momento certo para que não atrapalhe em nada a defesa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags