Política

Guedes compara servidores públicos a "assaltantes"; sindicato da PF na Bahia repudia declaração

Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (15), o ministro pediu que “não assaltem o Brasil” em um momento em que a nação está de “joelhos”  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

Publicado em 16/05/2020, às 09h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Paulo Guedes voltou a criticar o funcionalismo público, ao falar mais uma vez sobre o congelamento de salários dos servidores, como contrapartida do projeto de auxílio a estados e municípios. 

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia (SINDIPOL-BA) repudiou as declarações de Guedes. Em nota, condenaram “veemente” o “ataque” do líder da pasta da Economia aos “servidores púbicos”.

Em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (15),  o ministro pediu que “não assaltem o Brasil” em um momento em que a nação está de “joelhos”.

“Por favor, não assaltem o Brasil, quando o gigante está de joelhos”, disparou Guedes, que garantiu que o presidente Bolsonaro “assumiu o compromisso” de impedir reajustes salariais.

Guedes acrescentou ainda que esta próxima semana será definitiva para validar o projeto que socorre estados e municípios, prejudicados pela queda na arrecadação de impostos diante da crise da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp