Política

PSOL, PT, PCdoB e outros partidos protocolam pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro

Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Até o fim de abril, 26 pedidos de impeachment já haviam sido protocolados, inclusive por antigos apoiadores do presidente, como os deputados Kim Kataguiri e Alexandre Frota  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Publicado em 21/05/2020, às 12h43   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O PSOL anunciou nesta quinta-feira (21) que o pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, assinado com outros partidos de esquerda como PT, PCdoB, e centenas de movimentos populares, foi oficialmente protocolado.

A ação é endossada por mais de 400 entidades civis e movimentos populares, além dos partidos PCB, PSTU, UP e PCO. Em comunicado enviado à imprensa, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, ressaltou a iniciativa “ampla e forte” que defende a saída do presidente da República.

O pedido reúne diversas ações praticadas por Bolsonaro, incluindo as recentes participações em atos antidemocráticos em Brasília, e a polêmica acusação de interferência na Polícia Federal no Rio de Janeiro, que teria como objetivo resguardar seus filhos de investigações criminais.

No Twitter, o PSOL confirmou que o pedido foi protocolado oficialmente e que se trata do “mais expressivo” até o momento, dentre tantos que já foram assinados.

Agora, caberá ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acatar ou não o pedido para dar prosseguimento ao caso.

De acordo com o Congresso em Foco, até o fim de abril já existiam 26 pedidos de impeachment contra o capitão, inclusive de antigos apoiadores com os deputados federais Kim Kataguiri (DEM) e Alexandre Frota (PSDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp