Política

Vereador questiona contrato milionário em SAJ; prefeito diz que é fake news

[Vereador questiona contrato milionário em SAJ; prefeito diz que é fake news]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Um contrato celebrado entre a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, e a empresa Verbo Comunicação, no valor de R$ 2,1 milhões, é alvo de reclamação do vereador Francisco de Assis Lima Damasceno, conhecido como Chico de Dega (DEM).

Segundo o edil, o prefeito Rogério Andrade (PSD), teria prorrogado o convênio em meio à pandemia sem que a empresa apresentasse resultados que justifiquem o investimento. "É o sexto termo aditivo. As ações de comunicação não representam nada. Rádios e blogs da cidade cumprem esse papel e têm licitação individual com a prefeitura", afirmou, em contato com o BNews.

O vereador apresentou cópia do Diário Oficial do Município, de 7 de maio de 2020, segundo a qual a empresa teve o contrato prorrogado contratada para "prestar serviços de publicidade, de caráter educativo, informativo e de orientação social, para os órgãos da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus" pelo período de oito meses - entre 14 de abril e 31 de dezembro de 2020.

Chico de Dega questiona o montante destinado aos serviços, considerando o valor original do acordo firmado em 2018 (veja imagem abaixo). "Em um momento difícil pelo qual passamos por causa da pandemia, precisamos de recursos para a Saúde. A cidade precisa de postos de atendimento, álcool em gel, máscaras, medicamentos, cestas básicas. As pessoas precisam de assistência. É um abuso de poder econômico. Um ato covarde, indecente e imoral", definiu.

Mas, de acordo com o prefeito Rogério Andrade, o entendimento do vereador sobre o tema é equivocado. "É fake! O vereador é extremamente mal informado. Não foi aditivo de valor e, sim, aditivo de prazo. O Município deve gastar algo em torno de R$ 650 mil com os serviços que englobam impressos - como placas de obras e de órgãos públicos e sinalizaçào interna, banners, faixas, lonas, materiais gráficos, produção e veiculação de outdoors, veiculações em carros de som, rádios, blogs e sites, produção de vídeos e de todas as peças para redes sociais!, detalhou o gestor.

Uma foto do vereador  segurando cópias do Diário Oficial circula em Santo Antônio de Jesus. A imagem aparece com a frase "se informe melhor, vereador" e um carimbo de "fake news".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas