Política

Secretaria de Promoção Social realiza acolhimento às famílias vítimas de desabamento em Saramandaia 

[Secretaria de Promoção Social realiza acolhimento às famílias vítimas de desabamento em Saramandaia ]
Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Prepostos da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) esteviveram na 1ª Travessa Simplício da Silva, no bairro da Saramandaia, onde ocorreu um desabamento de um imóvel, para prestar auxílio às vítimas. 

Três famílias, todas notificadas pela Codesal, foram orientadas a comparecer ao Setor Social da Defesa Civil para dar prosseguimento aos trâmites do auxílio moradia, no valor de R$300 reais. As assistentes sociais da Sempre constataram que duas famílias já recebem o auxílio moradia, porém, não haviam saído da casa. 

Os técnicos da Promoção Social orientaram os moradores, realizaram cadastros sociais, iniciaram a entrega de cesta básica, colchões, kit higiene e kit dormitório. A secretária Ana Paula Matos enfatizou a importância de a população respeitar as notificações da gestão municipal. 

“É importante que as famílias respeitem as sirenes, as notificações e orientações para deixarem os imóveis com riscos de desabamentos. Isso salva vidas. Nesse caso de Saramandaia, existiam famílias que já estava recebendo o auxílio moradia e não sairam das residências”, pontuou, em visita ao local nesta quinta.  

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas